Aulas de Dança do Ventre

Nossas aulas têm como objetivo resgatar a ligação da mulher com as suas raízes ancestrais, temos como compromisso a excelência na formação de encantadoras de ritmos com uma nova abordagem da dança do ventre. 

Ela volta aos rituais femininos, ao culto dos antigos haréns, ao estudo das Deusas, ao autoconhecimento, da criatividade, da vitalidade, da cura, do amor, da mulher, do verdadeiro sentido em dançar ao som de ritmos orientais.

Benefícios
Seus benefícios, tanto físicos como psicológicos, são comprovados. Ativa a circulação sangüínea, melhora o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais. Proporciona a redescoberta do feminino, com todo o sensualismo que lhe é peculiar. A movimentação específica valoriza o corpo feminino e desenvolve muito a coordenação motora. Com isso a mulher adquire maior consciência corporal e desenvolve a sensibilidade.

Físicos

A dança do ventre torna o corpo mais solto e maleável, torneia os músculos das pernas e braços, afina a linha da cintura, trabalha a musculatura abdominal, solta a região do quadril e todas as articulações. Além disso, previne a chegada de artrites e artrose, com já dito, melhora a coordenação motora, a respiração, a prisão de ventre e o desempenho dos partos naturais. As mulheres adquirem ritmo e maior consciência dos movimentos de cada parte do corpo.

Terapêuticos

A dança do ventre é uma excelente terapia, a mulher passa por um processo de descobrimento ou de resgate da sua feminilidade e sensualidade melhorando a sua autoestima. Todo e qualquer movimento, antes não percebido, passa a ser revelado. É um processo de autoconhecimento. 


Metodologia das aulas
Nossa aulas são personalizadas. Cada mulher traz consigo vivências corporais distintas, acreditamos que a dança do ventre não pode ser ensinada e aprendida de uma só maneira, ela é uma arte “individual” . Com isso, buscamos o máximo de aproveitamento dentro da sala de aula para que você alcance resultados melhores e mais rápidos!

Para saber os locais e horários das aulas, clique aqui!